sexta-feira, 11 de junho de 2010

A favor da vida !

" Nada se cria sem que à criação presida um desígnio."
( livro " Deixe-me viver" - Irene Pacheco)

Aconteceu no dia 27 de maio de 2010, a 2a. Marcha Goiana da Cidadania em Defesa da Vida, na cidade de Goiânia, com a participação de vários representantes dos diversos segmentos sociais que defendem o Direito à Vida , daqueles que ainda não podem falar por si.
Em questões tão polêmicas fica quase impossível falar sobre algo sem que vá de encontro ao que cada um e uma acredita ser o melhor para si e até mesmo para os outros. Mas, como defender o Direito da Mulher ao seu corpo, sem pensar que do outro lado também há um ser humano que é portador do mesmo direito ? Ou será que para ser considerado humano, cidadão , este ser precisa nascer, ter um corpo visto , sem o auxílio de um equipamento de ultrasssonografia, para assim, ser reconhecido como ser vivo ? tras vozes, outras súplicas, outros corações.
Que possamos juntos pensar uma forma de garantir os direitos ,realmente, de todos e todas, mesmo daqueles que ainda nem compreendem o sentido do que seja Direito, Deveres, Cidadania, Sociedade, Legalização, nem tão pouco Criminalização. Diante de tantos recursos científicos e técnicos que possibilitam ao homem e à mulher decidirem a época de terem filhos
ou de evitá-los, não dá para apelar para um ato "cov
arde", se pensarmos , do ponto de vista , do feto para com o adulto, que neste caso, se nomina mãe.













Um Ato contra à Vida é um Ato criminoso !
A partir dessa concepção, a 2a. Marcha Goiana da Cidadania em Defesa da Vida, veio alertar a todos e todas sobre o Projeto de Lei n° 1.135, em tramitação no Congresso Nacional ,que visa a descriminalização do aborto no Brasil. Projeto que é contrário à Constituição Brasileira que garante a inviolabilidade do direito à vida. A Profa. Jacqueline Vieira juntamente com o Comitê Goiano da Cidadania em Defesa da Vida, convida você a fazer parte desse movimento em Defesa da Vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário